INICIO ----------------- O QUE É ESCOTISMO? -------- SEJA ESCOTEIRO! -------- CALENDÁRIO -------- REPORTAGENS -------- FOTOS -------- FACEBOOK

4 de jun. de 2012

Sucesso no mutirão ecológico no Parque Monjolo

Parabéns aos lobinhos, escoteiros, seniores, pioneiros, chefias e voluntários que participaram do MutEco promovido pelo Grupo Escoteiro Guairacá (33-PR) no sábado, dia 2 de junho, com o objetivo de fazer a limpeza do Parque Monjolo e seu entorno no Jardim Central. A iniciativa fez parte da vigésima primeira edição do Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica (MutEco) da União dos Escoteiros do Brasil, com o tema “Escoteiros na Rio+20, que tem como finalidade divulgar a responsabilidade socioambiental para a sociedade.
O evento contou com a participação de 150 crianças, jovens  e adultos voluntários, que foram divididos em equipes para a limpeza do  Parque Monjolo e visita às casas para entrega de folhetos sobre a importância da reciclagem do óleo vegetal pós consumo. Um total estimado de 300 quilos de lixo foi recolhido durante três horas de atividade, o equivalente a meio quilo de lixo por participante. Os itens mais encontrados fo vidros, garrafas pet, pneus, latas de refrigerante e cerveja, embalagens plásticas e de papel diversas e até eletrônicos. Ficamos muito tristes ao   vermos os espaços públicos invadidos com o lixo que não tem um destino correto. 
O mutirão da limpeza no Parque Monjolo foi coordenado pelo Grupo Escoteiro Guairacá e contou com o apoio da Secretaria de Obras e Meio Ambiente, Grupo Escoteiro Três Fronteiras, Grupo Escoteiro Cascavel (41-PR) Grupo Escoteiro San Blás de Ciudad del Este (32-Paraguai),  SANEPAR, IAP, COPEL, IPAGUAS, e outras entidades. 

Sempre Alerta para Servir!
Sonia Cristina Poltronieri - Presidente G.E. Guairacá (33-PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário